Maior disponibilidade, uma vez que é mais fácil identificar falhas e trabalhar para solucioná-las rapidamente. Com isso, os funcionários não ficam ociosos e a empresa ganha em produtividade.
Melhor desempenho. Os serviços hospedados em servidores podem ser acessados com mais facilidade e agilidade, o que melhora também o desempenho da equipe.
Otimização dos recursos da rede. Equipamentos possuem múltiplas possibilidades e, se não forem configurados corretamente, não entregam 100% da sua capacidade. Isso pode criar gastos extras com outros produtos, o que é evitado com a utilização máxima da rede física existente.
Facilidade de controle e suporte. Com a manutenção mais simples e rápida, os profissionais de TI gastam menos tempo focados na solução de problemas. Com isso, eles podem se debruçar sobre projetos que otimizam a infraestrutura de tecnologia da informação da empresa.
Mais proteção. Uma das boas práticas de segurança da informação prevê a aplicação das orientações dos fabricantes para evitar invasões ou acessos não permitidos. Com a rede bem estruturada, sua empresa será capaz de proteger os dados confidenciais e estratégicos.